História

“A educação decide a sorte do ser humano.
O coração da criança contém a potência
de um grande ser humano, talvez esteja
adormecido ali um gênio da arte,
da ciência, como uma pequena
semente de gigantesca árvore”.
(Santo Aníbal Maria Di Francia)

 

O Colégio Rogacionista Pio XII tem uma história encantadora. Suas portas foram abertas em 19 de julho de 1959 para atender os adolescentes que ingressavam no Seminário na modalidade internato. A partir do ano de 1974, o Colégio abre-se para alunos externos de toda a cidade de Criciúma e região,tendo como  objetivo oferecer um ensino de referência, marcado pela formação ético-cristã de pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna.

Hoje, com 60 anos de experiência, o Colégio Rogacionista  continua a tradição pedagógica de Santo Aníbal Maria, fundador dos Rogacionistas, com a missão de acolher crianças, adolescentes, jovens e adultos possibilitando a formação de pessoas éticas, justas e solidárias, por meio da educação, de ações socioeducativas e da evangelização, contribuindo para o exercício da cidadania.

Com um modelo pedagógico humanista e preocupado com o desenvolvimento das aptidões fundamentais do ser humano, o Rogacionista oferece aos educandos uma escola moderna, com espaços agradáveis, profissionais qualificados e metodologia de ensino-aprendizagem adequada aos dias atuais marcados pela competência cognitiva, psíquica, relacional, cultural e espiritual.