Educação Infantil

Conforme a Lei de Diretrizes e Bases (n°9.394/96), a Educação Infantil é a primeira etapa da educação Básica, possuindo uma identidade própria e objetivos definidos.

Por meio de projetos pedagógicos e embasados nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Básica, desenvolvemos o currículo da educação infantil fundamentado em competências e habilidades, contemplando os eixos norteadores do processo de ensino-aprendizagem, que são: a) linguagem oral e escrita, b) movimento, c) música, d) artes visuais, d) natureza e sociedade, e) matemática.

Os projetos são desenvolvidos por educadores especializados, garantindo experiências e interações que promovem o conhecimento de si e do mundo por meio da expressão da individualidade e através do respeito pelos ritmos e desejos da criança.

As atividades são orientadas, enfatizando-se a importância da participação das crianças em brincadeiras, jogos com regras, trabalhos em grupo, pois elas exercitam o exercício da autonomia.

Fazem parte dos projetos, as aulas de arte, inglês, educação física e informática.

Aulas extracurriculares de balé e futsal são inclusas no desenvolvimento psicomotor das crianças.

A participação da família se configura como pilar essencial na busca de um aprimoramento de significados essenciais para o desenvolvimento das crianças. O Rogacionista atende de maneira personalizada as famílias e promove com elas, em seu calendário anual, várias atividades de interação, conscientização e mobilização.