Conforme a Lei de Diretrizes e Bases (n°9.394/96), a Educação Infantil é a primeira etapa da educação Básica, possuindo uma identidade própria e objetivos definidos.
Por meio de projetos pedagógicos e embasados nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Básica, desenvolvemos o currículo da educação infantil fundamentado em competências e habilidades.
Os projetos pedagógicos bimestrais, elaborados pelos educadores e equipe pedagógica, são construídos levando-se em conta a idade de cada turma , os eixos e as competências gerais da Educação Básica propostas pela BNCC, tendo os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento assegurados: conviver, brincar, participar,explorar, expressar e conhecer-se.
Os projetos são desenvolvidos por educadores especializados, garantindo experiências e interações que promovem o conhecimento de si e do mundo por meio da expressão da individualidade e através do respeito pelos ritmos e desejos da criança.
As atividades são orientadas, enfatizando-se a importância da participação das crianças em brincadeiras, jogos com regras, trabalhos em grupo, exercitando a autonomia.
Fazem parte dos projetos, as aulas de artes, inglês e educação física.
Aulas extracurriculares de balé e futsal são inclusas no desenvolvimento psicomotor das crianças.
A participação da família se configura como pilar essencial na busca de um aprimoramento de significados essenciais para o desenvolvimento das crianças. O Rogacionista atende de maneira personalizada as famílias e promove com elas, em seu calendário anual, várias atividades de interação, conscientização e mobilização, tais como: Encontro da família, homenagem às mães e pais, festa junina,desfile cívico e Artshow.