Processo de Concessão / Renovação de Bolsa Educacional 2022

O processo de Bolsas Educacionais é anual voltado para os educandos, novos ou já estudantes, do Colégio Rogacionista em situação de carência econômica, conforme legislação vigente. A bolsa educacional é um benefício concedido parcial ou integral, através da análise da documentação e da renda bruta do grupo familiar. O processo é organizado por uma Comissão Instituída para este fim. Tendo a atribuição de organizar, verificar documentação e conceder o benefício de acordo com o quantitativo estipulado pela direção, além de fiscalizar, no decorrer do ano, denúncias de concessão indevida. 

Serão ofertadas conforme disponibilidade das vagas, ou seja, a liberação das bolsas depende do número de matriculados, não exclusivamente ao perfil econômico do grupo familiar.

Para a manutenção da bolsa de estudos, todos os alunos beneficiados devem provar sua situação socioeconômica anualmente. Devendo apresentar a documentação exigida sempre em outubro, a data é informada através de edital disponibilizado no site.